Aleister Crowley,o Ultimo Mago?


Primeiros anos, 1875-1894
Edward Alexander Crowley Nasceu na rua Clarendon Square, número 30, em Royal Leamington Spa, Warwickshire, Inglaterra, entre as 11:00 p.m e meia-noite do dia 12 de Outubro de 1875. Seu pai, Edward Crowley, era um engenheiro formado mas, de acordo com Aleister, nunca trabalhou como um. Ele entretanto era um rico dono de cervejaria, que permitiu a ele se aposentar antes que Aleister nascesse. Através do negócio de seu pai ele conheceu o ilustrador Aubrey Beardsley. Sua mãe, Emily Bertha Bishop, vinha de uma família com origens em Devon e Somerset. Ambos seus pais eram da Irmandade Reservada, uma facção mais conservativa de uma denominação Cristã conhecida como Irmãos de Plymouth, e seu pai costumava ser um missionário para a seita. Deste modo o jovem Crowley foi criado para ser um Irmão Plymouth, sujeito a leitura diária de um capítulo da Bíblia.
Em 29 de Fevereiro de 1880, uma irmã, Grace Mary Elizabeth, nasceu mas sobreviveu apenas cinco horas. Crowley foi levado para ver o corpo, em suas próprias palavras em As Confissões de Aleister Crowley, o qual escreveu em terceira pessoa:
O incidente criou uma curiosa impressão nele. Ele não entendia o porque de ser perturbado tão inutilmente. Ele não poderia fazer nada; a criança estava morta; aquilo não era de sua conta. Essa atitude continuou com o passar de sua vida. Ele nunca vistara outro funeral a não ser o do próprio pai, que ele não se importou em fazer, pois sentiu que ele na verdade era o centro de interesse.
Em 5 de Março de 1887, quando Crowley tinha apenas onze anos, seu pai morreu de câncer de língua. Ele iria mais tarde descrever isso como um ponto decisivo em sua vida, e a partir desse momento ele mais tarde começa a se descrever em primeira pessoa em suas Confissões. Ainda sendo rico, ele posteriormente foi enviado a uma escola da Irmandade Plymouth, mas foi expulso por "tentar corromper outro garoto." Após isso ele atendeu a Escola Tonbridge e o Colégio Malvern, ambas a qual desprezava. Ele se tornou continuamente cético sobre o Cristianismo, e foi contra a moralidade Cristã da qual foi ensinado.



Universidade, 1895-1897

Em 1895 ele começou um curso de três anos no Trinity College, Cambridge, onde ele entrou para estudar Filosofia, mas com permissão de seu tutor pessoal, ele trocou o curso para Literatura inglesa, que até então não era parte do currículo oferecido.[15] Foi aqui que ele criou uma visão mais severa sobre o Cristianismo, posteriormente dizendo:
A Igreja da Inglaterra parecia uma estreita tirania, tão detestável quanto a dos Irmãos de Plymouth; menos lógica e mais hipócrita… Quando eu descobri que a capela era obrigatória eu imediatamente revidei. O reitor júnior me repreendeu por não estar comparecendo a capela, o que eu certamente não estava, pois isso envolvia acordar cedo. Eu me desculpei com o fundamento de que tinha sido criado entre os Irmãos de Plymouth. O reitor pediu para que eu viesse vê-lo ocasionalmente e falar sobre o assunto, e eu tive a surpreendente ousadia de escrever a ele: 'A semente plantada pelo meu pai, regada com as lágrimas de minha mãe, teriam crescido profundas de mais para que pudessem ser arrancadas até mesmo por sua eloquência e aprendizagem'.
Também foi na universidade que ele fez a decisão de mudar o nome Edward Alexander para Aleister. Sobre isso ele declarou:


Por muitos anos eu me aborreci sendo chamado de Alick, em parte devido ao som desagradável e a visão da palavra, e em parte pois esse era o nome que minha mãe me chamava. Edward não parecia se ajustar a mim e os diminutivos Ted ou Ned eram ainda menos apropriados. Alexander era muito longo e Sandy sugeria ser loira com sardas. Eu tinha lido em um livro ou outro que o nome mais favorito a se tornar famoso era composto de um dátilo seguido por um espondeu, como no fim de um hexâmetro: por exemplo Jeremy Taylor. Aleister Crowley preenchia essas condições e Aleister é a forma gaélica de Alexander. Adotar este nome satisfaria meu ideal romântico. A ortografia atroz A-L-E-I-S-T-E-R foi sugerido como a forma correta pelo Primo Gregor, que deveria saber melhor. De qualquer modo, A-L-A-I-S-D-A-I-R cria um dátilo muito ruim. Por essas razões eu decidir ficar com meu pseudônimo presente—Eu não posso dizer que tenho certeza que facilitei o processo de ficar famoso com isso. Eu deveria ter feito isso sem dúvida, qualquer que tivesse sido o nome que eu escolhesse.



Crowley passou bastante de seu tempo de universidade em seus passatempos, entre eles o alpinismo; ele iria em feriados para os Alpes todo ano de 1894 até 1898, e vários outros alpinistas que o conheciam nesse tempo o identificavam como "um alpinista prometedor, entretanto um tanto quanto errático". Outro de seus passatempos era o de escrever poesia, algo que ele fazia desde os dez anos de idade, e em 1898 ele publicou privadamente cem cópias de um de seus poemas, Aceldama, mas não foi um sucesso em particular. Apesar disso, no mesmo ano ele publicou uma série de outros poemas, o mais notável deles sendo White Stains (literalmente Manchas Brancas), uma obra erótica que tinha que ser impressa no exterior, em caso de haver problemas com as autoridades britânicas. Um terceiro passatempo seu era o xadrez, e ele entrou no clube de xadrez da universidade, onde, segundo ele mais tarde descreve, derrotou o presidente do clube no seu primeiro ano e praticava duas horas por dia para se tornar um campeão—"Minha ambição mundana séria era a de se tornar o campeão mundial de xadrez." Ele também relata ter derrotado os famosos jogadores de xadrez Joseph Henry Blackburne e Henry Bird e estar em seu caminho para se tornar um mestre no xadrez, até que ele visitou um importante torneio em 1897 em Berlim onde "Eu vi os mestres — um, velho, rabugento e cegueta; outro, de um jeito respeitoso de dizer seria malfeito; o terceiro, uma mera paródia da humanidade, e assim em diante para o resto. Essas eram as pessoas de qual a posição eu estava buscando. "Ali, mas pela graça de Deus, se vai Aleister Crowley", eu exclamava para mim com desgosto, e naquele momento eu fiz um voto de nunca mais jogar outra partida séria de xadrez." Na universidade, ele também alegou manter um vida sexual vigorosa, da qual era grandemente conduzida com prostitutas e garotas que ele conhecia em bares e tabacarias. Em 1897, Crowley conheceu um homem chamado Herbert Charles Pollitt, e posteriormente tiveram um relacionamento, mas se separaram pois Pollitt não compartilhava dos interesses de Crowley no esoterismo. Como o próprio Crowley descreveu, "Eu disse pra ele francamente que eu tinha devotado minha vida a religião e que ele não se enquadrava no esquema. Agora eu vejo como eu fui imbecil, como terrivelmente errado e fraco é rejeitar qualquer parte da personalidade de uma pessoa.
Foi em dezembro de 1896 que ele teve sua primeiro experiência religiosa significante da qual mais tarde ele afirma, "essa filosofia nasceu em mim." A partir dessa experiência, Crowley começou a ler sobre ocultismo e misticismo, e no próximo ano, ele começou a ler livros de alquimistas e místicos, e livros em magia. Em outubro uma breve doença lhe trouxe questões sobre a mortalidade e "a futilidade de toda atividade humana," ou pelo menos a futilidade da carreira diplomática que Crowley tinha anteriormente considerado - ao invés ele decidiu devotar sua vida ao oculto. Em 1897 ele deixou Cambridge, sem conquistar diploma algum.



A Aurora Dourada, 1898-1899

Em 1898, Crowley estava de estadia em Zermatt, Suíça, onde ele encontrou o químico Julian L. Baker, e os dois começaram a falar sobre seus interesses em comum sobre alquimia. No seu retorno a Inglaterra, Baker apresentou Crowley a George Cecil Jones, um membro da sociedade oculta conhecida como Ordem Hermética da Aurora Dourada. Crowley foi posteriormente iniciado na "Ordem Externa" da Aurora Dourada, no dia 18 de novembro de 1898, pelo líder do grupo, S. L. MacGregor Mathers. A cerimônia foi realizada no Salão de Mark Mason em Londres, onde Crowley aceitou seu lema e seu nome mágico de Frater Perdurabo, significando "Eu devo resistir até o fim." Por volta desse mesmo tempo, ele se moveu de uma acomodação elegante no Hotel Cecil para o seu próprio apartamento de luxo em Chancery Lane. Ali, Crowley prepararia duas acomodações diferentes; uma para a prática de Magia Branca e outra para a prática de Magia Negra. Pouco tempo depois ele convidou seu companheiro da Aurora Dourada, Allan Bennett, para viver com ele, e Bennett se tornou seu tutor pessoal, ensinando a ele mais sobre magia cerimonial e o uso de drogas para rituais. Entretanto, em 1900, Bennett se mudou para Ceilão (Sri Lanka de hoje) para estudar Budismo, enquanto em 1899 Crowley adquiriu Mansão Boleskine, em Foyers na margem do Lago Ness na Escócia. Ele desenvolveu um amor pela cultura escocesa, se descrevendo como "Senhorio de Boleskine" e começou a vestir o tradicional vestido das montanhas, até mesmo durante visitas de volta a Londres.


Variante do círculo e triângulo de Aleister Crowley, usado na evocação dos setenta e dois espíritos do Ars Goetia.
Entretanto, uma dissidência havia sido desenvolvida ao redor da Aurora Dourada, com MacGregor Mathers, o líder da organização, sendo deposto por um grupo de membros que estavam infelizes com seu regime autocrático. Crowley tinha inicialmente contatado esse grupo pedindo para ser iniciado em ordens superiores da Aurora Dourada, mas eles negaram a ele. Imperturbado, ele foi a MacGregor Mathers, que por uma grande quantia iniciou ele na Segunda Ordem. Agora leal a Mathers, ele (com sua então amante e companheira iniciada, Elaine Simpson) tentaram ajudar a interromper a rebelião, e sem sucesso tentaram tomar o espaço de um local conhecido como a Abóbada de Rosenkreutz dos rebeldes. Crowley também desenvolveu mais contendas pessoais com alguns dos membros da Aurora Dourada; ele não gostava do poeta W.B. Yeats, que tinha sido um dos rebeldes, pois Yeats não era particularmente favorável a um de seus poemas, Jephthat. Ele também era antipático a Arthur Edward Waite, que despertava a ira de seus companheiros da Aurora Dourada com seu pedantismo. Crowley defendia o ponto de vista que Waite era um chato pretensioso através de críticas aos escritos deles e editoriais das escritas de outros autores. Em seu periódico O Equinócio, Crowley intitulou uma de suas críticas de, "Wisdom While You Waite" (interpretado como Sabedoria Enquanto Você Espera, sendo Wait em inglês esperar), e sua nota sobre o falecimento de Waite tinha o título de, "Dead Waite" (interpretado como "Peso Morto", aproximando a pronúncia de "weight", que significa peso).


Viagens ao redor do mundo, 1900-1903

Enquanto isso, em 1900, Crowley tinha viajado ao México através dos Estados Unidos por uma veneta, onde ele pegou uma mulher local como sua amante, e junto com seu amigo Oscar Eckenstein foram escalar diversas montanhas, incluindo Ixtaccihuatl, Popocatepetl e até Colima, da qual a ultima tiveram que abandonar devido a uma erupção vulcânica. Durante esse período Eckenstein revelou suas próprias tendências místicas. Crowley tinha continuado por si próprio experimentos mágicos após deixar Mathers, e seus registros indicam que durante esse tempo ele descobriu o significado da palavra Abrahadabra. Eckenstein disse a ele que precisava melhorar o controle de sua própria mente, e recomendou a prática de raja yoga. Depois de deixar o México, um país do qual ele se tornara um grande apreciador, Crowley visitou São Francisco, Havaí, Japão, Hong Kong e Ceilão, onde ele se encontrou com Allan Bennett e se devotou ainda mais a ioga, na qual ele afirma ter alcançado o estado mental de dhyana. Foi durante esta visita que Bennett decidiu se tornar um monge budista da tradição Theravada, viajando à Burma, enquanto Crowley tinha ido a Índia, estudar várias práticas Hinduístas. Em 1902, Eckenstein se juntou a ele na Índia com alguns outros alpinistas: Guy Knowles, H. Pfannl, V. Wesseley, e Dr Jules Jacot-Guillarmod. Juntos, a expedição Eckenstein-Crowley tentaram escalar o monte K2, que até então nenhum outro europeu tinha tentado escalar. Nessa jornada, Crowley se infectou com influenza, malária e cegueira de neve, enquanto os outros membros também estavam com doenças similares. Eles finalmente alcançaram os 20.000 pés de altura antes de decidirem retornar. Ao retornar à Europa, ele visitou MacGregor Mathers em Paris, e apesar de terem sido amigos uma vez, os dois se separaram logo; Crowley afirmou que Mathers estava roubando dele enquanto ele esteve fora (ele posteriormente roubou os itens de volta), e como o biógrafo de Crowley John Symonds notou, ambos se consideravam os esoteristas superiores e se recusavam a se submeter ao outro. Em 1903 Crowley se casou com Rose Edith Kelly, que era irmã de um amigo de Crowley, o pintor Gerard Kelly, em um casamento de conveniência. Entretanto, um pouco depois do casamento, Crowley se apaixonou de verdade por ela e começou a namorá-la. Gerard Kelly era de fato um grande amigo de W. Somerset Maugham, que mais tarde usaria Crowley como modelo para sua novela O Mágico, publicada em 1908.



Morte.

Seus últimos anos, a partir de 1945, são vividos em Hastings, onde uma série de novos discípulos continuam recebendo instruções. E assim Kenneth Grant, John Symonds, Grady McMurty, conhecem-no. Desta época, vem sua última obra, consistindo numa coletânea de cartas dirigidas a uma jovem discípula, que foram publicadas bem mais tarde, após a sua morte, como Magick Without Tears.[carece de fontes]
No primeiro dia de dezembro de 1947, aos 72 anos, Aleister Crowley, serenamente segundo alguns, exultante segundo outros, e ainda perplexo, segundo terceiros, falece, vítima de bronquite crônica e complicações cardíacas.[carece de fontes]
Quatro dias depois, no crematório de Brighton, é realizada a cerimônia que ficou conhecida como "O Último Ritual", com a leitura de trechos da Missa Gnóstica, e de seu famoso Hino, a Pã.


Fonte:Wikipédia

MOTHMAN – O Homem Mariposa


Será que uma criatura alienígena apareceu na Virginia Ocidental? Este nome foi dado a uma criatura que alegadamente apareceu em Point Pleasant, área da Virginia Ocidental. Os avistamentos ocorreram em meados de novembro de 1966 a meados de dezembro de 1967, o que faz de 1996 o trigésimo aniversário do aparecimento da criatura. Poderia ela ser um alienígena deixado por um UFO? Uma estranheza da natureza? Algum tipo de ave mal identificada? Ou foi simplesmente uma farsa bem preparada?

Infelizmente não existem fotografias da criatura – exatamente como um filme de monstro mal estraga a câmera ou o filme não é exposto apropriadamente. Segundo as narrativas das testemunhas oculares, Mothman fica de pé [bípede] mais alto do que um homem, de altura entre 1.82 metros e 2.13 metros, talvez mais alto. Suas características mais proeminentes são as enormes asas sem penas cuja envergadura é de aproximadamente três metros; até mesmo mais não usual são os enormes olhos vermelhos brilhantes em uma face geralmente sem feições. Algumas testemunhas oculares foram incapazes de se recordar de terem visto uma cabeça; estes relatos afirmam que os olhos estavam realmente na área dos ombros, onde um pescoço e a cabeça deviam estar. Poucos, se algum, podem se lembrar de detalhes sobre a presença ou tipo de pés que a criatura possuia. As testemunhas oculares alegaram que o Mothman podia voar sem bater as asas e podia alcançar a velocidade de um autmóvel que tentava fugir a 100 milhas por hora. A criatura nunca foi vista bater as asas quando se elevava do solo – ela evidentemente era capaz de se elevar e flutuar acima da superfície da terra com pouco ou nenhum esforço, não fazendo qualquer som ou barulho.



Um mapa e uma descrição da área onde foi pela primeira avistada a criatura foi na Usina de Energia Elétrica de Ordnance Works North da Virginia Ocidental por dois casais que passeavam em meados de novembro de 1966. Este usina foi criada durante a segunda guerra mundial para fornecer TNT para o esforço de guerra dos EUA. Localizada a aproximadamente seis milhas ao norte de Point Pleasant, na Virginia Ocidental, a área agora serve como uma área pública para caça e pesca e é conhecieda localmente como “a área TNT” ou apenas “TNT.” Construida durante a guerra, a usina era ostensivamente preparada para evitar um possível ataque japonês ou alemão. O armazenamento de explosivos perigosos foi realizado por uma série de bunkers de concreto construidos sobre o solo. Estes bunkers, ou “iglus,” eram enormes estruturas de concreto em forma de domos, cobertas com um pé ou mais de terra e espaçados em um padrão de grade para reduzir as chances de todos os iglus serem destruídos em uma reação em cadeia de uma bomba inimiga. A porta em cada iglu é sólida e de um pé de espessura. A cobertura de terra também servia como camuflagem já que a grama pôde crescer sobre o inteiro complexo embora do ar a instalação deve ter parecido estranha. Foram construídas usinas elétricas gêmeas para fornecer energia para a istalação manufatureira. Uma série de bunkers subterrâneos, túneis e esgotos tambem ligavam o inteiro complexo. Algum tempo depois da guerra, as plantas do layout da fábrica foram destruídas em um ato de típica eficiência de Washington, DC. A fábrica deixou de operar em 1945. Os iglus mais tarde foram usados para armazenamento de explosivos comerciais [talvez ainda sejam] e há rumores que isto tenha nos níveis inferiores resíduos nucleares. Virtualmente todos os iglus são fechados e inacessíveis, a menos que alguém que tenha transpassado e tente abrir; e isto não é aconselhável e potencialmente muito perigoso, até mesmo um risco de vida, por causa das cobras, ratos, gambás, possivel resíduo nuclear, explosivos [e mais tarde resíduo de explosivos mais perigosos do que o TNT] mais os resíduos industriais das usinas até hoje. Na década de 1980 algumas camaradas estavam pescando em um dos designados lagos de pesca quando perceberam um líquido vermelho borbulhando para a superfície. Isto mostrou ser um composto de tolueno. Testes subsequentes determinaram que a área é dos lugares mais poluídos nos EUA. Ele tem seu lugar garantido no “Top 10 Superfundo para Limpeza”. Durante a operação da fábrica os produtos residuais eram permitidos serem depositados em reservatórios para “evaporação”; estes poços eram cavados sob a vegetação que eventualmente cresciam novamente. Esta ação, acoplado com os possíveis esgotos, levaram a um envenenamento da área. Os Corpos do Exército estão ocupados remediando o local; o monitoramento perpétuo e permanente da água do solo será necesário agora e até para sempre! Os lagos afetados tem sido drenados, encapados com uma cobertura de revestimento interno e poços de monitoramentos tem sido instalados. Por causa da destruição das plantas da fábrica, os Corpos do Exército tem tido que anunciar publicamente por informação de qualquer um com experiência de trabalho na fábrica. Isto foi feito para tentar e recuperar alguma informação sobre os locais dos esgotos e dos túneis. É desconhecido se todas as instalações remanescentes serão encontradas.




Mais ocorrências não usuais ao redor de Point Pleasant, Virginia Ocidental. Point Pleasant tem visto sua parte de enchentes e incêndios devastadores; alguns atribuem isto a uma praga durante a agonia do antigo chefe Shawnee, Cornstalk. Em 10 de outubro de 1774 uma grande batalha aconteceu entre os homens da milícia da Virginia liderados por Andrew Lewis, e uma confederação multi-tribal liderada pelo guerreiro Shawnee, Cornstalk; esta batalha aconteceu na confluência dos rios Kanawha e Ohio, mais tarde incorporados em 1794 como a cidade de Point Pleasant. Os homens tribais nativo-americanos foram enganados pelo governador da Virginia [leal aos britânicos], Lord Dunmore, para acreditarem que os homens da milícia estavam vindo para assinar um tratado de paz. A confederação sofreu uma maciça derrota e nunca voltou a área para lutar novamente; os homens da milícia também sofreram pesadas baixas. O intento de Dunmore era desviar a atenção dos colonialistas para longe da independência da Bretanha ao estimular o ódio entre os colonos e os nativo-americanos. Por causa dos interesses britânicos na batalha, alguns tem declarado que esta batalha foi a primeira da revolução americana; os detratores rotulam esta batalha como a última das guerras de fronteira com os índios. Depois da derrota de Cornstalk como resultado de uma emboscada, ele relatadamente com sua respiração agonizante amaldiçoou a área por 200 anos. Suas palavras despertam muita discussão depois de cada ocorrência desafortunada na cidade durante este período, incluindo enchentes e incêndios severos que pareceram praguear o centro da cidade durante anos, além da situação de refém covarde e assassina da Côrte do Condado de Mason em 1976. O desastre do desabamento da Ponte Silver em 15 de dezembro de 1967 que atingiu o Rio Ohio entre Point Pleasant e Kanauga, Ohio; 46 pessoas morreram na tragédia. Os viajantes da hora do rush estavam indo em suas vidas diárias, se preparando para os feriados do Natal quando a estrutura desabou sobre eles. A ponte foi construída em 1928 como uma ponte suspensa significando que tinha cabos como aqueles encontrados na ponte Golden Gate. Nos meses depois do desabamento, as peças da ponte foram recuperadas e postas como um grande quebra-cabeças em um campo exatamente ao sul de Point Pleasant; tudo, menos o leito da estrada foi recuperado. A análise final realizada pelo Departamento de Transportes dos EUA disse que a falha foi no pino 13 da barra reta sobre o lado norte da ponte e a oeste da torre de Ohio, tinha falhado e feito a cadeia de barra reta cair sob a rodovia. A cadeia de barra reta rio abaixo ao sul foi incapaz de suportar o peso da inteira estrutura o que resultou na falha completa e imediata. Levando a rota 35 dos EUA naquele tempo, a ponte tinha duas estruturas gêmeas: uma exatamente no rio acima em St. Marys, Virginia Ocidental e uma no Brasil. A de St. Mary foi imeditamente fechada, destruída e substituida. Em 1969, uma nova ponte foi completada exatamente ao sul de Point Pleasant e a Rota 35 foi relocada para o lado sul do Rio Kanawha, seguindo o caminho da antiga Rota Estadual 17. A antiga Rota 35 foi renomeada Rota Estadual 62.


MOTHMAN e o Fator C.U.T.E.

de Robert A. Goerman

Relatos de testemunhas oculares, realmente de mais de cem pessoas, de novembro de 1966 a dezembro de 1967, descreveram uma criatura alada que permanecia em pé, mais alta e mais larga que um homem, andando com pernas de aparência humana, decolando reto como um helicóptero, caçando carros, e emitindo sons de zumbido e guinchos. Os olhos vermelhos brilhantes, colocados nos ombros, pareciam ainda mais aterrorizantes do que o tamanho da criatura ou a envergadura de três metros de suas asas.

Os incidentes começaram em 15 de novembro de 1966. As 11:30 p.m., um clássico chevrolet 1957 dirigia vagarosamente ao redor de uma área abandonada da segunda guerra mundial, conhecida localmente como área TNT, a seis milhas ao norte de Point Pleasant, Virginia Ocidental.

O fácil acesso e o isolamento desta área de TNT a tornaram um lugar popular para a juventude local. Dentro do chevrolet 1957 estavam dois jovens casais casados, Roger, 18, e Linda Scarberry e Steve, 20, e Mary Mallette. Eles estavam procurando amigos que também podiam estar fora naquela noite. A busca deles fez uma pausa na Usina de Energia Norte.

“Era a forma de um homem, mas muito maior. Talvez de 1.90 a 2.13 metros de altura. E ele tinha grandes asas dobradas em suas costas”, disse Roger Scarberry.

“Mas foram os olhos que nos atrairam. Isto tinha dois olhos como faróis de um carro”, acrescentou Linda Scarberry. “Eles eram hipnóticos. Por um minuto, apenas podiamos encara-los. Não podia tirar meus olhos disso.”

Roger Scarberry, que estava dirigindo, pisou no acelerador e fugiu, dizendo que a um ponto o chevrolet tenha alcançado cem milhas por hora. Para horror de todo mundo, a criatura abriu as asas e voou atrás do carro. Ela não parecia bater as asas e a envergadura era de uns três metros.

A criatura seguiu o carro deles até os limites da cidade de Point Pleasant antes de parar a perseguição.

Os casais aterrorizados relataram a experiência deles ao Xerife substituto Millard Halstead.

Linda estava em um tal estado que foi levada a um hospital.

O Xerife do condado de Mason George Johnson chamou uma conferência de imprensa no dia seguinte. Os repórteres entrevistaram todas as testemunhas. A história foi captada pelos serviços de cabo. Um homem do notíciário apelidou a criatura de “Mothman.”

Os céus ajudem os inocentes que se deparam com monstros. Muitos cultos homens de ciência apenas sabem que estes fenômenos estão relacionados a delírios ou uso de álcool. O autor rotula esta reação perpétua de Fator da Necessidade Compulsiva de Explicar (C.U.T.E.). A despeito do acrônimo, isto não é bonito.

Embora o Xerife do condado de Mason George Johnson admitisse que as testemunhas tinham “visto algo” incomum o suficiente para aterroriza-las, ele rapidamente teorizou [sem o menor traço de evidência] que isto possa ter sido um “Shitepoke” exagerado, possivelmente uma estranheza da natureza.”

Segundo a história do “Point Pleasant Register” da quinta-feira, 17 de novembro de 1966: “Este pássaro é também conhecido como um Shagpoke’ e realmente é uma grande ave com pernas finas e estreitas, asas longas e amplas, pés membranosos e vive perto da água e faz um barulho rouquenho,’ eles dizem. A ave… é algumas vezes referida como uma garça verde que descansa de dia e se alimenta de noite.”

Uma outra divulgação da United Press International, com data e local de Point Pleasant, esclareceu as coisas: “Johnson disse que ele sente que seja o que for que alguém viu nada mais é que um ’estranho shitepoke,’ um grande pássaro da família das garças. O shitepoke, ou corvo marinho como ele algumas vezes é conhecido, é a menor garça do hemisfério ocidental”.



Vamos estabelecer o registro direto. Estes “especialistas” estão confundindo duas aves inteiramente diferentes. A Graça Verde é o anão da família das garças geralmente diurnas, medindo terríveis até meio metro de comprimento. A Graça noturna Negra Coroada é o suspeito noturno a que estão se referindo estes “especialistas”. Ela é descrito como tendo uma constituição pesada, com um capacete preto e as costas e a barriga branca, asas de um cinza pálido, e olhos vermelhos que não piscam e que brilham como brasas esmaecidas. Seu nome científico, Nycticorax, significa “corvo da noite.” e em muitos lugares, esta garça noturna é conhecida como ” squawk” por causa de seu grito curto e rouquenho. Aborde esta ave tímida e ela escapole com um frenético bater de asas e seus gritos rouquenhos. A garça noturna negra coroada mede no máximo setenta centimetros de comprimento. Uma coisa muito distante de algo tão “maior do que um homem” no livro de qualquer um.

Ralph Turner, um professor de jornalismo e comunicações de massa da Universidade Marshall, era um repórter do The Herald-Dispatch (Huntingdon, Virginia Ocidental) quando apareceu a história do Mothman. Ele veio com a brilhante idéia que um repórter deve passar a noite na área TNT onde pela primeira vez foi relatado o Mothman. o editor da cidade Bill Wild concordou com o plano e entregou a história para Turner e o repórter/fotógrafo Mike Hoback.

“Lembro-me de falar com as pessoas nas primeiras horas da manhã”, disse Turner. “Também me lembro de me sentir frio e úmido e ligeiramente tolo. Isto não era uma “coisa quente” naquele tempo, Turner explicou. “Não sei se muitas pessoas pensavam nisso seriamente, mas era uma boa peça de conversa. Queríamos levar isto a alguma conclusão. Realmente nunca acreditei que houvese algo como o Mothman.” Turner confessou.



Quatro dias depois do avistamento inicial do Mothman em 15 de novembro de 1966, seu artigo de notícias começou: “o caso do monstro do condado de Mason pode ter sido resolvido sexta-feira por um professor da Universidade da Virginia Ocidental. O Dr. Robert L. Smith, professor associado de biologia da vida selvagem na divisão da universidade de florestas, disse ao Xerife de Mason George Johnson em Point Pleasant que ele acredita que a “coisa” que tem estado assustando pessoas na área de Point Pleasant desde terça-feira é uma grande ave que fez uma parada enquanto migra para o sul. ‘De todas as descrições que tenho lido sobre esta “COISA’ isto combina perfeitamente com o grou-canadense”, disse o professor Smith. “Acredito definitivamente que isto é o que estas pessoas estão vendo”.

Duane Pursley, biólogo de vida selvagem e gerente da Estação de Vida Selvagem McClintic disse que ele não acredita que uma ave grande, se ela existiu, estivesse na área com toda a comoção de centenas de pessoas procurando por ela. Ele sugeriu que talvez a ‘coisa”, grou, ou seja o que for que as pessoas relataram terem visto, não era tão grande como elas pensaram em sua excitação. ‘Temos montes de gansos canadenses por aqui durante os períodos de migração”.

Um recorte do “The Athens (Ohio) Messenger” terminou um relato de má vontade sobre o Mothman com “um número de caçadores tem relatado ter visto corujas, maiores que do tamanho normal, na área do condado de Mason.”

“Coruja? Ganso? Brincadeira: Ou Faça Sua Escolha” diz uma outra manchete do The Herald-Dispatch. Ele elaborou, “A despeito da confusão, os relatos são divertidos, disse hoje um assistente do xerife. Ele disse que quase todo mundo tinha expressado sua opinião sobre o que eles acreditavam que as pessoas realmente viram. Elas incluiam: uma grande coruja, um ganso migrante e garotos pregando peças com algum tipo de aparelho falsificado.”

Edward Pritchard, conselheiro do Clube de Interesse em Ciências na Escola Secundária de Proctorville , disse aos repórteres dos jornais que o Mothman podia apenas ser um dos balões atmosféricos liberados pelos estudantes dele. “Os ventos prevalecentes os levariam sobre o condado de Mason”, riu Pritchard . “A luz pega estas coisas em ângulos estranhos e a imaginação faz o resto.”

“Autoridades aqui tem concluido que o chamado monstro do condado de Mason era uma grande ave de algum tipo…” relatou o “The Herald-Dispatch”, esperando colocar um fim nisto.

Certamente é tempo de colocar um fim nesta falta de lógica.

Nunca este autor até mesmo momentaneamente confundiria uma marmota ereta com um Sasquatch ou uma Grande Garça Azul com algum ameaçador pterodactito ou com o pássaro do trovão.

Muitos anos de experiência pessoal ditam o reconhecimento de pequenas e fugidias criaturas [raposas, coelhos, gambás, racuns] brevemente entrando nos raios do farol do carro e isso nem toma mais que um esforço muito pequeno. Até mesmo dirigindo ao longo de mais de cinquenta milhas por hora, a identificação animal é mais fácil ainda com espécies maiores, como cervos e ursos.

Algumas dessas testemunhas oculares deram uma boa olhada no Mothman.



Uma das famílias vivendo na desolada área TNT era a Ralph Thomas. Por volta das 9:00 p.m., 16 de novembro de 1966, Mr. Raymond Wamsley, 19, e Mrs. Cathy Wamsley, 18, com Mrs. Marcella Bennett, 21, levando sua jovem filha estavam terminando uma visita social e andavam de volta para seu carro quando foram perturbadas por algo muito perto delas na propriedade de Thomas ao longo da Estrada White Church

“Isto se levantou vagarosamente do solo. Uma coisa grande e cinza. Maior que um homem, com terríveis olhos vermelhos brilhantes”, relatou Marcella Bennett, que gritou e tomada pelo pânico deixou cair seu bebê e caiu no chão em choque. Na medida em que a criatura desdobrava suas asas, Raymond Wamsley agarrou a criança e orientou as testemunhas a correrem de volta para a segurança da casa, onde elas foram deixadas entrar por Ricky Thomas, 15, e as irmãs Connie e Vickie. A figura arrastou-se atrás deles, chegando a entrada e espiando pela janela. Eles chamaram a polícia, mas a criatura tinha desaparecido quando a polícia chegou. Marcella Bennett estava tão traumatizada que precisou de atenção médica. Convidando a ridicularização e a zombaria, estas testemunhas oculares contaram a todo mundo o que viram.

O que elas encontraram não era algum grou canadense de pernas finas, visto como um dos mais cautelosos pássaros da vida selvagem americana.

“Maior que um homem… olhos vermelhos que brilhavam como fogo quando as luzes os atingiam… asas enormes.”

Que gansos canadenses!

Até mesmo décadas mais tarde, pessoas supostamente inteligentes e educadas ainda sugerem explicações completamente ridículas para o inexplicável. Uma tal “explicação lógica” foi recentemente oferecida: ´

Os clássicos avistamentos do Mothman foram inspirados por uma comum coruja de celeiro.

A Coruja de Celeiro (também conhecida variadamente como “Coruja Branca,” “Coruja Fantasma,” “Coruja Espírito,” “Coruja Dourada,” e “Cujua Cara de Macaco”) é facilmente reconhecida. Estas espécies distintas de corujas chegam ao comprimento de meio metro com uma envergadura de 1,10 metro. Pesa por volta de uma libra. As fêmeas são maiores do que os machos. Ela tem longas pernas emplumadas e fazem um assovio irritante e alto, muito mais que uma buzina. Ele chega a ter 40 centimetros de altura.

40 centímetros altura mal alcança os joelhos da maioria das pessoas.

O Encontro com o Homem-Mariposa [Mothman]
uma criatura desconhecida que aterroriza dois jovens em um campo de milho da Virginia

de Stephen Wagner

Em meados da década de 1960, uma criatura misteriosa que se tornou conhecida como Mothman assustou os residentes ao redor da cidade de Point Pleasant, Virginia Ocidental. Descrita como tendo grandes olhos vermelhos e asas enormes e silenciosas, a criatura tem se tornado uma lenda na área, e os avistamentos são declarados até hoje. No verão de 2005, Matt e sua meio-irmã encontraram algo desconhecido e eles supuseram que fosse o monstro Mothman. Esta é a história de Matt:

Minha meia-irmã Lynn e eu estávamos visitando os avós dela na Virginia. A casa dos avós dela é no interior com um campo de milho de 20 acres próximo a ela. Aproximadamente a 50 jardas por trás da casa ficam milhas de floresta.

Na primeira noite que estávamos lá, desfaziamos as malas e ficavamos prontos para dormir. Havia uma cama beliche no quarto de hóspedes que nossos irmãos mais novos iriam dormir. Havia um sofá e uma cama de puxar na sala de estar, que eu e Lynn decidimos dormir lá. Ficamos trocando os canais da televisão e chegamos a um show de lendas urbanas nos EUA. Já que minha meia irmã e eu sempre estivemos interessados em acontecimentos paranormais, decidimos assistir por alguns minutos. Era algo sobre uma criatura chamada “Mothman.” Segundo o show, os avistamentos do Mothman eram ditos ocorrerem principalmente na Virginia (onde nós estávamos) e no Kentucky. Assim minha meia irmã e eu nos olhamos de queixo caido porque sempre pareciamos acreditar neste tipo de coisas.

Na manhã seguinte, estavamos brincando por lá com uma bola de futebol. Minha irmã é de um time de futebol e ele leva sua bola onde quer que vá. Ela apontou a bola para o campo de milho.

“Oops,” ela sorriu.

Procuramos por horas e horas mas não pudemos encontrar a bola, não importa o quanto procuramos. Minha irmã estava muito desapontada porque era sua bola favorita.

Algo devolve a bola




Na noite seguinte, Lynn, nossos irmãos e eu estávamos asistindo televisão na sala de estar. Repentinamente, ouvimos uma tremenda queda no teto da casa. Nós todos gritamos de medo e nos lançamos sob o esconderijo das cobertas da cama. Então ouvimos passos; passos altos, como se algo anormalmente grande estivesse andando sobre nosso teto. Nossos pais vieram com olhos assustados e perguntaram se nós tinhamos deixado cair alguma coisa, mas gelaram quando eles também ouviram os passos no telhado. .

Meu padrasto foi até a janela e olhou para o campo de milho que por alguma razão parecia particularmente sinistro naquela noite. Enquanto ele olhava, ele viu a bola de minha irmã cair do telhado!

Ele olhou para baixo, agora sabendo bem porque ela tinha caido tão rapidamente. Ele correu lá para fora e trouxe a bola para dentro. Minha irmã agarrou a bola, rindo feliz por te-la de volta. Meu padrasto e minha mãe voltaram para o outro quarto depois de nos darem boa noite.

Repetinamente, minha irmã olhou a bola e ficou zangada. Furiosa, ela gritou, “olhe!”. Todos olhamos e vimos quatro furos perfeitamente redondos nela. Dois muitos grandes aproximadamente do tamanho de um quarto e meio de uma polegada e os dois menores do tamanho da moeda de dez centavos de dólar. Isto me deu arrepios. E subitamente tive uma lembrança do show que haviamos assistido na noite passada.

Olhei para Josh e Ashley (nossos irmãos mais novos) e disse a eles para sairem da sala. Eles sairam reclamando. Olhei para Lynn e disse: “não pode ter sido o Mothman?”

Ela fez um muchocho e disse, “não seja tolo”

Nada mais de peculiar aconteceu naquela noite. Mas coisas mais estranhas ainda viriam. Por uma semana, as coisas foram pacíficas. Pela próxima quinta e sexta-feiras todos já tinhamos esquecido o inteiro incidente com a bola de futebol. De manhã, acordamos, tomamos café, lavamos os pratos e fomos passear no campo de milho.

Depois de andar por uns quinze minutos, começamos a ouvir barulhos farfalhantes nas plantações de milho vizinhas. Olhamos um para o outro, intrigados. Dentro de mais uns poucos segundos, ouvimos um som guinchante e de raspagem, de alguma forma similar a unhas em um quadro negro. Ficamos de joelhos, cobrindo os ouvidos. Depois que isto parou, Lynn estava tão assustada que as lágrimas corriam pelo rosto dela. Ele dizia em pãnico, “temos que voltar”.

Ouvimos o barulho começar novamente e ela gritou e caimos novamente de joelhos. O barulho parecia vir de cima de nós, e antes que qualquer um de nós tivesse tempo para pensar duas vezes sobre isso, olhamos para cima e vimos algo se lançar nos ultrapassando, rápido como um flash. Estado de joelhos em um campo de milho, não demos uma boa olhada nisso. Isto tinha que ter tido um comprimento de asas de ao menos dez pés [três metros]! Mais tarde ambos concordamos que isto tinha uma figura de tipo humano e asas enormes.

Enquanto corriamos de volta para casa, encontramos um bebê cervo, mal vivo. Nos inclinamos mais perto do cervo e repentinamente Lynn gritou “oh, meus Deus!” e ficou pálida. Eu perguntei o que era e olhei para onde ela estava apontando e vi quatro buracos perfeitamente redondos na barriga do cervo, exatamente iguais aos buracos na bola de Lynn.

Corremos de volta para casa e contamos a história para nossa família. Eles não acreditaram em nós. E provavelmente nunca acreditarão. Mas penso que tudo isso foi real demais para que não acreditemos e isto ainda assombra a mim e a Lynn desde aquele dia.



Fonte:CONSPIRE ASSIM