O Portão dos Deuses

 

O Portão dos Deuses

Por Gério Ganimedes

Quantas dimensões nos cercam, quantos túneis de luz se entrelaçam, quantas portas nos separam dos Deuses? Para descobrir, devemos apenas ativar o que recebemos em nossa herança espiritual e genética.

O Portão dos Deuses, ou a Puerta de Hayu Marca – é um imenso corte na rocha da montanha, com facetas e cortes precisos que tem sido um mistério que atravessa o tempo, talvez criando em algum momento no passado distante para dar acesso ao mundo dos “Deuses”.

A forma arquitetônica esculpida em rocha natural, com sete metros de altura por sete metros de largura, com um pequeno nicho ou porta no centro da base, medindo pouco menos de dois metros de altura, parece guardar por trás de sua rústica estrutura muito mais do que um simples monumento.

Esta enorme estrutura mais parecida com uma porta, guarda um misterio milenar em sua engenharia de arestas matemáticas.  Localizada na região serrana de Hayu Marca ao sul do Peru, perto do Lago Titicaca, a 35 km da cidade de Puno, tem sido reverenciada por índios da região, como umlocal sagrado, uma espécie de templo, fazendo menção a “Cidade dos Deuses”.

Apesar de nenhuma cidade real, jamais ter sido descoberta, a área é conhecida como Floresta do Espírito, ou Stone Forest (Floresta de Pedra), feita de estranhas formações rochosas que se assemelham a edifícios, pessoas e outras estruturas artificiais (Simulacro).

O que nos apresenta uma característica em particular, gravada nesta porta é um encaixe, uma espécie de receptáculo de encaixe, de algum tipo de dispositivo, amuleto ou ornamento que, aventurando-se um pouco mais além do real palpável, poderiamos pensar que este encaixe seria o receptor de um Lacre. A pequena depressão circular no centro é descrita pelos nativos, como sendo o local onde um disco de ouro foi colocado para sua abertura.

Os índios da região tinham uma lenda que falava de “uma porta de entrada para as terras dos Deuses”, e que a lenda, contava que, em tempos passados os últimos grandes guerreiros e heróis tinham ido se juntar aos seus Deuses, e passaram pelo portão para uma vida nova e gloriosa na imortalidade, e em raras ocasiões, os homens voltavam por esta porta, por um curto período de tempo, com os seus Deuses para “inspecionartodas as terras do reino”.

O que podemos perceber através destas provas, sólidas e concretas é que algo de muito maior foi deixado em nosso mundo para ser usado de um lado ou por outro, o que está nos faltando é apenas a chave do cadeado, a combinação do cofre.

 

 

Fonte:http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2012/04/o-portao-dos-deuses.html#ixzz1tw0S2gHp

Nenhum comentário: