DESCOBERTA A SEGUNDA ANOMALIA NO MAR BÁLTICO , OSNI?
Peter Lindberg, co-proprietário do Ocean Explorer, concedeu uma entrevista para Linda Molton Howe, do site www.earthfiles.com, no dia 20 de junho passado, a respeito do misterioso achado. Abaixo, algumas das declarações importantes sobre o agora mundialmente famoso OSNI:
” Temos um sonar muito sofisticado no veículo subaquático remotamente controlado (ROV) e podíamos ver que isso haviam ângulos retos, linhas e paredes. Tudo em está em 90 gráus. Assim, neste objeto circular, há muitas destas linhas retas e coisas em forma de caixa. Estávamos usando um sonar Blue View acima do objeto maior, mas não funcionado direito e tivemos que desligá-lo.
É por isso que não temos todos os dados do sonar Blue View que esperávamos ter. Alguns dias mais tarde, em um outro projeto submarino, o sonar funcionou o tempo todo, sem nenhum problema.
Quando chegamos próximos o suficiente para ver o objeto através da câmera de vídeo, nossa primeira reação foi que ele era feito de concreto.
…Estivemos trabalhando por muitos nos como mergulhadores comerciais, e temos trabalhado com concreto abaixo da superfície d’água. Ele parecia como o alicerce de uma ponte, ou algo parecido…
Eu não diria que seja [feito de concreto], mas parece, e enviamos mergulhadores para pegar amostras, a fim de nos assegurarmos sobre radiação. Era 20 vezes mais alta do que o normal, mas não era perigosa de forma alguma…
…Algumas partes [do objeto] parecem muito lisas, como se tivesse sido lixadas pelo gelo de 10.000 anos atrás. Mas da mesma forma, há estas linhas muito retas e ângulos e tudo mais. Também, os mergulhadores estavam nadando vagarosamente sobre o grande objeto circular e de repente passaram sobre um anel de rochas, como uma pequena fogueira da Idade da Pedra, do lado direito
..Outra coisa é que enviamos para baixo o nosso ROV, somente para ver o que tinha baixo naquela posição… …E quando o ROV estava descendo, de repente um buraco redondo aparece no monitor indo diretamente para dentro da estrutura redonda. Ficamos impressionados e tomamos uma decisão rápida de voltar com o nosso ROV para não perturbar a visibilidade para os nossos mergulhadores.
Assim, tivemos talvez 8 a 10 segundo de vídeo do buraco. Mas quando o mergulhador desceu, sua câmera quebrou. Assim, tudo que temos do buraco [de aproximadamente 25cm de diãmetro] são alguns segundos filmados pelo ROV. Na verdade, parece haver algo fluindo para fora, como água, ou algo assim. Mas isso também pode ser devido à hélice do ROV – não sabemos. Isto também é algo que precisa ser investigado em nossa próxima expedição. E não sabemos se há mais buracos na estrutura circular, ou não.
Peter e sua equipe planejam uma terceira expedição com o sonar Blue View e um sonar Multi Beam. É necessário um processamento de dados especial para montar todas as imagens, para que façam sentido. Isto está sendo feito agora com o material da segunda expedição.
A meta da equipe é produzir uma imagem tridimensional clara do objeto, lembrando que também foi encontrado um segundo objeto menor na região.
Fonte:ufosonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário